segunda-feira, 20 de julho de 2009

Ao momento presente,

Olá, querido dia de hoje!

Vim me despedir. Logo mais você vai embora, eu sei. Você sempre se vai tão rápido, não é mesmo? Como sempre, vai deixar saudade. Do que passou, do que não veio. Saudade é uma palavra muito bonita, única. Só a falam no Brasil (Não existem traduções para tal). País de pessoas carinhosas, calorosas! Mas não é justo pensar que só aqui as pessoas são assim. Encontramos pessoas da alma bonita em todos os lugares! O dicionário define saudade como "Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que nos vemos privados."
Eu digo que saudade é o que eu sinto quando vejo a grama verdinha, quase furta cor que tanto gostavámos! Sinto falta de sermos um triângulo, mas não desses amorosos, desses de amizade, amizade verdadeira! Quando passo por aquela sorveteria que íamos vezenquando pelas tardes de calor que tomavam o Ensino Médio. Quando escuto um CD com músicas bregas que foi dado aos alunos. Aquele que tem a música bonita dos "The Cranberries" que diz "I thought nothing could go wrong, but I was wrong. I was wrong." A gente sempre pensa mesmo que tudo vai dar certo e durar para sempre. Mas as coisas não são assim, e não teriam graça alguma se fossem. Onde ficaria a tal da saudade? Esse sentimento bonito e puro que faz com que fiquemos emocionados quando lemos mensagens enviadas de madrugada por alguém que você nunca viu? Essa sensação gostosa de ser lembrada de repente, receber cartas! Cartas são ótimas! Nos aproximam de forma mágica e bonita de outras pessoas! São nas cartas que expomos de forma verdadeira nossos pensamentos e medos. Muitos dizem que a palavra dita pessoalmente tem mais valor, eu digo que o valor maior está nos detalhes. Não necessáriamente nas palavras e no local onde são ditas, escritas. Escreva AMOR em uma 'folha A4' grande e espaçosa, logo após escreva AMOR em um papel importante, algo como o ingresso daquele dia que foram ao cinema pela primeira vez ou no histórico de conclusão do seu curso de graduação. Quem sabe em uma foto de algum dia importante com os amigos? Note a diferença... O valor das palavras, assim como o AMOR demonstrado estão dos detalhes! A saudade é cheia de detalhes. Saudade de pessoas que te apoiam sempre, nos momentos bons e ruins.
A saudade que sentimos por alguém nos faz mais fortes! Nos faz buscar novos caminhos. Não haveria na saudade também um pouco de fé? Essa que buscamos para esquecer ou para lembrar momentos? Essa que nos faz levantar da cama todo dia de manhã? Em tudo na vida é preciso ter fé!
O mundo está cheio desse sentimento chamado saudade! Saudade do que vivemos, do que não vivemos, do que queriamos desesperamente viver! Saudade que nos ampara ou machuca com pequenos 'flashbacks' inesperados. Saudade é um sentimento multifacetado não acham? Ela é rosa, azul, e negra! Ela é luz e escuridão! Saudade... Nesse momento você esta em um dia que não veio! Haverá amanhã de estar em algo vivido? Com isso, Dia de hoje, deixo registrado o carinho e a saudade que já sinto de você! Que venham dias melhores. Que eu não esqueça de você, que foi com quem aprendi a ser forte e a driblar da melhor maneira os obstáculos que a vida coloca a minha frente todo dia quando tiro o pé da cama. Beijos. Desde já, saudade!


P.s. : Que seja doce! (sempre)


Noemyr...

13 comentários:

  1. Nô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Fiquei emocionadaaaa!!!!!!!!!!!!

    Texto lindooooooo *---*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc descreveu a saudade de uma forma tão bonita e real...
    Me fez lembrar da época de ensino médio, dos amigos que não estão mais comigo, dos detalhes, da simplicidade da vida naquele momento que não volta =/

    ResponderExcluir
  3. Adoro a palavra saudade
    Saudade é uma coisa boa que já aconteceu, né pra ter tristeza não...

    Ficou lindo, No

    beijão

    .

    ResponderExcluir
  4. Cada vez mais me surpreendo com as cartinhas,mas essa me emocionou bastante pq hoje sinto uma saudade indescritivel de certa pessoa,me emocionei muito No.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Nozinha!!!
    Q lindo!
    é saudade o que estou sentido...
    uma doce saudade!
    chorei...
    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Minhas queridas!! Fico feliz que tenham gostado!! Um beijooo coloridinho em cada uma!

    ResponderExcluir
  7. *_* Noeh... calma aí, fiquei meio sem palavras!
    Ler algo escrito por ti e que fala de saudade *_*...lembra >> saudade/saudades! hihihi...
    aiaiinn..

    "Quando passo por aquela sorveteria que íamos vezenquando pelas tardes de calor que tomavam o Ensino Médio. Quando escuto um CD com músicas bregas que foi dado aos alunos"

    Aiin que saudades!!! ^^'
    ...
    Aquela música foi tudo!
    ...
    São tantas as coisas/momentos/pessoas que nos fazem sentir saudade! e ela realmente "é um sentimento multifacetado não acham? Ela é rosa, azul, e negra! Ela é luz e escuridão!"
    Perfeita isso que vc escreveuu..
    e os flashbacks? e a vontade de fazer o q não fez?

    aiaii...transbordei com seu texto!
    Meus parabéns!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Noemyr, um texto carregado de sentimentos e boas lembranças.lindo!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Nô.
    Muito bom, mesmo...nada melhor que a doce dor da saudade.

    ResponderExcluir
  10. Que bom que gostaram! Fico feliz por compartilhar com vcs meus sentimentos!! Beijos pessoas, lindas :**

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, No!!!!
    Fiquei todo arrepiado lendo!
    De repente meu dia se tornou uma imensa saudade boa. E já estou com saudades do momento dem que li esse texto maravilhosos!!!

    Beijos, linda!!

    ResponderExcluir