domingo, 19 de julho de 2009

De Ana para Lívia e vice-versa.

Patos-PB, 19 de julho de 2009
Hoje eu vi um beija-flor...
Depois de um dia ruim, ele passou por mim como se fosse em busca da felicidade. Pairou no ar alguns instantes e se foi.

Sabe, às vezes, precisamos guardar dentro de um grande sonho, alguns menores, porque caso contrário, vai ficando difícil escolher qual será o nosso foco e acabamos presos as nossas vontades não realizadas... Eu tenho medo do futuro, medo do que a mim fora reservado, medo de perder isso que eu sou agora, de não ter forças... medo de não suportar certas condições.

Há um tempo não me sinto parte de nada. Pairo no ar feito beija-flor, porém, sou ave sem rumo, que quer voar, mas não pode por ter as asas pesadas demais. E como beija-flor que devo ser, espero com toda a pressa não demonstrada, que o caminho finalmente se abra pra mim.

O certo é que eu cansei de tentar ser algo melhor para os outros, de mudar coisas em mim pra satisfazer quem não merece... Há um tempo eu achava que precisava ser espelho de alguns para ser vista. Agora prefiro o anonimato.

E que o caminho apareça na hora devida, que o voo se torne pleno com o passar das horas. Que apareça um arco-íris após o temporal. Já não me nego, já não calo, e caso não queiram, não me vejam. Já comprei meu próprio espelho. Let it be...


P.S.: Que seja doce.

8 comentários:

  1. Muito bom, Ana Lívia...adoro ver palavras expressas com verdade e postura..gostei da metáfora que fizeste, entre o beija-flor e o teu interior.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Me identifiquei muito com seu texto, Ana!
    Um abração! =)

    ResponderExcluir
  3. Tem muita coisa aí que eu poderia repetir aqui com umas aspas e colocar IDEM no final... Adorei o texto!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Ana, fiquei muito comovida cm o que escreveu. me senti em cada palavra... naõ sei se vc conhece a música " Evaporar" do Rodrigo Amarante. tem uma parte que ele fala assim: " Ah... não se mexeu, beija-flor no ar"
    lê seu texto cm essa música... me fez sentir a chuva dos meus olhos.tem gosto de mar sabia?desde criança me imaginei um mar da minha chuva, esta q sai dos meus olhos... voando. parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Esse blog ta tão gostoso de ler...
    cada carta que me deixa boba.
    lindíssimo mesmo.

    ResponderExcluir