quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aos Que Se Foram
Seria tão bom, ah! Como seria ótimo se só os desconhecidos morressem, porque eu não aceito perder nenhum de vocês, eu não acho justo comigo que vocês partam sei lá pra onde, e só deixem fotos, vídeos e recordações na minha memória. Como é difícil conviver com a idéia de que as pessoas que eu amo morrem ou morrerão um dia. Às vezes tenho quase certeza que ninguém morre, às vezes acho que vocês se escondem de mim, não é isso? Então eu peço encarecidamente a todos que por algum motivo se esconderam: Por favor! Apareçam que o meu espírito chora com saudades de vocês.
Às vezes penso no meu coração como uma casa, mas não uma casa qualquer, e sim, uma casa bem grande, cheia de quartos coloridos cercado de flores, com TV de tela plana embutida na parede, camas macias e quentes, água pura com encanamento vindo direto da fonte da juventude, passando pela estação de tratamento da fonte dos desejos, tudo para o conforto e bem-estar daqueles que habitam cada quarto dessa casa. Mas tenho andado meio triste com alguns moradores que simplesmente estão fugindo sem deixar vestígios, será preciso instalar câmera para monitorar vocês? Gente eu acho um absurdo saírem assim da minha vida sem me dizer nada. Se vocês pudessem ver quantas rachaduras se formam nas paredes desses quartos vazios, duvido que sumissem assim. Sinceramente, eu acho foda ter que rebocar meu coração todos os dias pra esconder as marcas...
Eu sei que não devia falar assim, sei que muitos dos que se foram talvez nem quisessem partir. Mas aos que ainda estão por aqui, eu peço: Cuide bem da sua vida, às vezes somos levados pelo instinto e nos perdemos no meu meio do caminho ou achamos o caminho e não nos deixamos levar pelo instinto. Viver é complicado e muito complexo, na pior das hipóteses faça o que o seu coração mandar. Não deixe que cinco minutos acabem com uma vida inteira, cuidado com as drogas, com a AIDS e o Câncer e saiba separar aventura de irresponsabilidade, o que eu não quero é chorar toda vez que entro nesses quartos vazios.

9 comentários:

  1. Tonny, eu ainda acredito no que minha vó, mãe, falavam quando eu era criança. Que um dia todo mundo que morreu, os próximos da gente, vão nos encontrar num parque com grama bem verde e onde todo mundo é feliz, nem que seja por um dia. Me deixa um pouco aliviada e até ansiosa por esse dia! Também sinto taaanta falta dos que se foram, mas os guardo nas lembranças boas e choro com riso no rosto até senti-los ao meu lado. Choro mansinho, de saudade.

    beijos daqui

    =)

    .

    ResponderExcluir
  2. Tonny,

    Bela carta...Belas palavras!!Como nos fazem falta os que partiram, aqueles que não podemos mais tocar, sentir o cheiro, ouvir a voz...Mas essas amadas pessoas se mantém sempre vivas em nossos corações, na nossa lembrança...E com certeza mais adiante, iremos reencontrá-las...

    Tu tens um belo dom menino: o de emocionar!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre via a morte como algo ruim, até o dia que eu a 'enfrentei'...
    Meu melhor amigo morreu ano passado...
    Foi 'engraçado' como as coisas aconteceram... Pq tds as vzees que tentei visita-lo no hospital algo dava errado, sabe?
    E quando ele se foi, ele se foi sem nos vermos...
    Mesmo a tentativa de ficar com ele um dia, não deu certo e só Deus sabe pq.
    No ínicio fiquei frustrada, nervosa, como se estivesse sendo injustiçada. Mas depois compreendi que as coisas acontecem assim, pq assim é que são melhores!
    Foi nesse tempo que descobri o que é 'dor no coração'...
    Pensava que fosse uma metáfora, infelizmente não é!
    Mas mesmo com td isso, eu penso parecido com vc!
    Q as pessoas que se foram estão num jardim cheinho de flores... Com fontes e pÔr do sol na hora em que quisermos!
    O SOl brilha direto lá =)
    Pensar assim faz com que a gente siga em frente e goste ainda mais do que chamamos de VIDA =)
    Desculpe por eu ter escrito demais hahaha
    Gosto um tantão docê, Tonny =D
    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  4. Acredito que enquanto nós os manteremos vivos no nosso coração e memória, a morte nunca sairá vencedora.
    Infelizmente tive que lidar com a morte de alguém muito próximo ainda muito nova, o suicídio é a forma de morrer mais horrenda para quem quer respostas. Chegámos a conclusão que não somos suficientemente importantes para os manter vivos. Hoje acho que a depressão não mata só a mente, mata o coração também...

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre encarei a morte como uma coisa natural e inevitável, não que isso me impeça de esperniar, chorar e me descabelar quando alguém que eu amo morre. Por mais que odiemos apenas a idéia, um dia todo mundo morre. Mas, como já disseram: "As pessoas que amamos nunca morrem,apenas partem antes de nós"
    Bjinhos no coração
    ps.: parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes não gosto de pensar que um dia as pessoas que amo vão partir. :/
    Mas espero reencontrá-las em outro plano fora daqui.

    Adorei seu blog.
    Estou te seguindo. Bjão.

    ResponderExcluir
  7. Como já dizia Caio: 'As pessoas não morrem - ficam ENCANTADAS' E eu penso, eu acredito...

    beijo procê!

    ResponderExcluir
  8. "Penso que o céu sendo redondo, um dia nos encontraremos..."

    Beijao Tonny querido!!

    ResponderExcluir
  9. "Um dia todos nós seremos anjos".
    saudades do que se foram!

    Meninas brigado pelo carinho!
    beijos!
    moças doces e sensiveis!

    =)***

    ResponderExcluir