terça-feira, 29 de setembro de 2009

Às almas especiais,

Fazem a gente sorrir sem motivo, chorar de felicidade. Chegam dizendo o que pensam, mas de mansinho pra não machucar! Amigo, pai, mãe, tio, avô, avó, neto, cada um chama de um jeito... Brilham, brilham com força! Brilham tão forte que o ruim não consegue ficar por perto! O ruim da vida não suporta a luz que emana dessas almas. "Uma alma especial reconhece de imediato a outra", alguém disse isso, alguém que tem a alma especial. Só alguém especial pra saber que o outro também é.
Elas não vem com um crachá no peito escrito EU SOU UMA ALMA ESPECIAL, elas vem é com amor, paz e amizade pra dar sem pedir nada em troca! A moça que sorri pra você na fila do pão, o motorista do ônibus que diz pra você tomar cuidado ao descer, pois a chuva é forte e as pessoas costumam cair ao descer do ônibus nesse tempo. Elas escorregam com esse temporal, caem com a rosto no chão, mas isso é porque não olharam pro chão, duvidaram que aconteria com elas, duvidaram do poder da chuva! Alma especial também sofre, não disseram pra você?
Essa semana reconheci uma alma especial, tive vontade de abraçar e não soltar nunca mais. Não fiz isso. Se arrependimento matasse! Devia ter dado um abraço. Eu até falei que daria, mas depois não dei! Abraço serve pra criar laços. Abraçar a alma e o coração. O abraço envolve o certo e o errado da alma, mas a gente só vê o certo! O errado a gente esmaga na hora do abraço, é por isso que a gente abraça forte quem amamos, pra esmagar o errado. Já percebeu que logo depois as pessoas se sentem melhor? Pois é... É o errado dando tchau. Nem toda despedida é dolorosa.
Alma especial detectada, tá sorrindo, tá amando e tá querendo te abraçar. Rodopia com ela no salão! A vida é uma festa e somos todos convidados especiais.
Acabou de estender a mão, vai passear no campo de lírios azuis, se não gosta de azul é porque nunca viu um campo de lírios azuis. É paz, é liberdade! O azul liberta. Assim como a alma que tá do seu lado!
Sim, tá do seu lado, do meu, tá do nosso lado! O mundo é cheio de almas especiais e se você souber reconhecer, vai saber que o mundo é SEU! Aprenda a procurar, quem procura acha. Um segredo, achar uma alma especial é mais que fácil, é só aprender a enxergar além das lentes. Essa carta é pra todo mundo que reconhece o especial no outro e em si! As portas estão abertas, agora é só esperar o bom da vida entrar cantando...

Noemyr, 29 de setembro de 2009 (Aqui de Brasília, a cidade onde o céu é azul, com uma força sem fim...)

11 comentários:

  1. Reconheço uma alma especial de longe, tanto que reconheci você daqui de Manaus, rsrsrs

    Queria tanto te dar um abraço!
    Um dia vou aí te conhecer, moça!!
    Me aguarde!

    ResponderExcluir
  2. Nô, minha frô!!!!!!!!!!!!
    LINDO seu texto!!!

    E saiba que tu é muito especial para a ararense aqui, viu?!

    A Nô é aqueles pessoas que se nota de longe o quanto a alma é linda!

    beijão!!!

    ResponderExcluir
  3. Somos felizes quando estamos rodeados dessas almas especiais que eu chamo de anjos

    ResponderExcluir
  4. Carlos, obrigada pelo comentário!
    Vc também foi uma pessoa que eu reconheci logo!
    E eu ainda vou dar um abraço bem apertado em vc ^^
    Laa, flor do meu s2
    Vc é minha melhor amiga distante!! rsrs ^^
    Adooroo dum tanto!
    Bela... É mesmo =D
    Voltem sempre ao P-s =D
    :**

    ResponderExcluir
  5. Nô minha flô, é impressionante esta tua sensibilidade.
    Lindo, lindo, lindo...O texto está simplesmente perfeito.

    ResponderExcluir
  6. É deu vontade de te abraçar mesmo, Noemy :) Beijos, linda.

    ResponderExcluir
  7. Gostei tanto! Tem um otimismo gostoso de se ler...

    Até,

    Bianca

    ResponderExcluir
  8. Gente, obrigada mesmo pelos comentários =D
    Tds importantes p o blog ^^
    Beeijos :*

    ResponderExcluir