sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Minha menina Luísa,

'Ocê tome tento' que as coisas não são só do jeito que a gente quer. Pra sua vida ser boa contigo, tu também tem que ser boa com ela. E isto eu bem sei, requer muita paciência. Fala pra tua alma aquietar que as coisas não são bem assim não.
A gente não pode achar que é só coisa boa que tem que nos acontecer. Fala pra ela entender que o "ruim" as vezes é para nos fazer assimilar que é "maior o que está em nós do que o que está no mundo".
Fala pro seu coração se acalmar porque tudo tem o seu tempo. Esse aperto no peito que te dá às vezes é só para não apagar a chama linda que você tem nele. Acalme-se que por mais que você pense, o Amor não te esqueceu não; ele só está lhe dando tempo pr'ocê se conhecer melhor e trocar as coisas feias pelas bonitas. E é isso mesmo, ocê tem razão quando pensa que quanto mais se espera; maior é a recompensa. Por isso, não tenha pressa.
Ocê diz que o Amor é coisa complicada. Mas não é não. A gente tem que saber conversar com ele, é só isso. Vez ou outra, ele nos prega uma peça e acelera por quem não devia. Mas aí, é só combinar com seus pares andantes de, nessa hora, obedecer a cabeça. Mas menina bonita, presta atenção: é só nesse caso, entendeu? O Amor vai te mandar uma pessoa legal, ele me dise, só que pra isso, ocê não pode ter medo não, viu? Sabe por que eu sei dessas coisas? Porque eu também tinha medo dele, e quando ele veio, eu pedi pra ele ir embora. Mas o Amor não quis. Ocê tem que se acostumar com esse temperamento dele também, menina Luísa! Só que eu posso te contar um segredo? Estar apaixonado não é ser escravo não. Depois que ocê aprende isso, você vê que esse é o sentimento mais bonito que se pode ter. Resumindo: no começo, eu pedi pra ele ir embora e ele não foi; outro dia, ele que pediu pra ir embora e eu não deixei. Entenda, bonita, não se pode deixar que o ódio ou a indiferença vença esse senhor não! A gente tem que ser amor desde o cabelo arrepiado do alto da cabeça até o dedão do pé!
E é só assim que ocê vai conservar esse brilho nos olhos e vai conseguir manter as coisas limpinhas dentro de você, que insistem em dizer que não existe.
Aprenda a sentir os gostos, as cores e as bondades de tudo. Todo mundo é uma rosa. Mesmo sem saber, a gente tem espinhos que nos afastam das pessoas, ocê também é assim. A nossa única responsabilidade é avisar aos outros onde eles estão, para assim, tocarem com cuidado.

Ah! E esquece o que dizem por aí. A bonitez por dentro é o que importa!

5 comentários:

  1. Tem um selinho pra vc no meu blog .

    Passa lá depois .

    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. Rayssa, cartinha mais delicada, cheia de fé! Linda...
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. mto lindo,caiu como uma luva hj...
    ***San***

    ResponderExcluir