quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para Lídia,


'Então eu virei pra ela e falei assim: ah, nada, boba,
também é assim, se der, bem,
se não der, amém, toca pra frente.'
.
[Adélia Prado]
.
Ela é uma menina com uma flor - diria Vinicius. Mas eu digo mais. Digo, então, que ela é uma menina com uma flor e seus encantos. Tipo bruxa que faz magia pro bem. E ela é assim, mesmo fragmentada depois da luta, ela parece todainteira. Porque leva no bolso aquele monte de girassóis que eu lhe enviei por meio do vento. E nos lábios carrega, ainda, aquela prece poderosíssima: 'Andarei vestida e armada com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem em pensamento eles possam me fazer mal.' E, assim, ninguém a alcança. Vai ver porque ela não é mesmo daqui. Veio de qualquer outro mundo distante, onde o coração pesa mais na balança. De um lugar onde se trocam carinhos na alma.
.
Sê forte!
.
Te abraço com carinho!
.
[Cris, a que sonha]
.

7 comentários:

  1. 'Veio de qualquer outro mundo diferente, onde o coração pesa mais na balança. De um lugar onde se trocam carinhos na alma.'

    Liiiiindo!

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que post intenso. Adorei, simples mas faz com que o leitor ENTENDA o que tu estás à sentir

    ResponderExcluir
  3. Que lindo. Adorei ver 'que seja doce' por aqui também. No meu lado de dentro tá cheio de Caio. :)

    ResponderExcluir
  4. 'De um lugar onde se trocam carinhos na alma.'
    que liiiiindo *-*

    :*

    ResponderExcluir