domingo, 20 de setembro de 2009

pra mim


Queria ter certeza de tudo nessa vida a partir do momento que a gente começa uma história. Uma certeza de que vaidar certo. Ou que os tombos não deixarão cicatrizes...

O corpo diz sim, mas a cabeça diz não. Ou vice-versa.
Eu quero é colorir. Porque o bom da vida, tem cor e música para mim. Música, não é grito! Veja bem. Porque sou moça de dançar com flô no cabelo e rebolar girando, sorrindo cheia de sins enquanto o mundo diz não. E o olho do Outro me suga querendo o que tenho de mais precioso, a alma. Essa não dou, nem empresto. Essa eu cuido mais do que ouro. Curo das feridas de fora antes que elas cheguem tão dentro, ferindo a alma. Uso sempre o mesmo remédio. Com água salgada, a do choro mesmo serve e um Pai–Nosso atrás do outro. E riso. Eu rio muito sozinha de tudo isso ou de nada. Era problema. Já não é mais. É só uma questão de manter os olhos abertos e o sorriso no rosto. Mesmo assim, rezo muito




                                                                  .

15 comentários:

  1. Parabéns pela postagem a cima ^^
    muitoo fera ..

    BJS

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem!
    Rezar é sempre bom e sempre resolve!
    bjoo =)

    ResponderExcluir
  3. Lindo, muito lindo mesmo..

    Colorir..colorir sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. "E o olho do Outro me suga querendo o que tenho de mais precioso, a alma. Essa não dou, nem empresto. Essa eu cuido mais do que ouro. Curo das feridas de fora antes que elas cheguem tão dentro, ferindo a alma. Uso sempre o mesmo remédio. Com água salgada, a do choro mesmo serve e um Pai–Nosso atrás do outro. E riso. Eu rio muito sozinha de tudo isso ou de nada. Era problema. Já não é mais. É só uma questão de manter os olhos abertos e o sorriso no rosto. Mesmo assim, rezo muito."

    inexplicavelmente perfeito!

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre rio sozinha e rezo o tempotodo, as vezes sem perceber.
    =*

    ResponderExcluir
  6. -
    Ei mulherada, agradecida viu?
    O rezar é importante sim, mas é preciso agir.
    Essa 'caridade moral' que deixo aqui quando escrevo, faz bem não só à vocês, antes faz bem pra mim também.

    beijos no coração de cada uma

    =)

    .

    ResponderExcluir
  7. texto lindo! sempre que eu preciso de um tempinho do mundo, eu rezo... naõ sei nem se pode se chamar de oração, mas eu falo. To seguindo, e passa lá no blog :*

    ResponderExcluir
  8. Se pudéssemos prever o que virá pela frente seria mais fácil, mas ao mesmo tempo ficaria tudo muito morno, previsível..

    ResponderExcluir
  9. Lindo mesmo =)
    O bom do tombo é que a gente pode dançar enquanto levanta, né?
    =)
    :*

    ResponderExcluir
  10. Amei seu cantinho!

    E vamos continuar a colorir a vida!!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. dançar com flô no cabelo é LINDO! *-*
    post fantástico!

    ResponderExcluir