sexta-feira, 24 de julho de 2009

Hey, você...

Às vezes eu queria poder te dizer tantas coisas. Não, não que eu tenha experiência, não é isso. Mas acredito que maturidade nem tenha tanto a ver com aniversários celebrados. Vez em quando, me dá um nó na garganta e eu penso tanto, mas tanto. Sobre tudo. Acho que é por isso que te escrevo hoje: para aliviar esse aperto no peito e na garganta. Ah, boy, desculpe-me pelas minhas tentativas inúteis de cuidar de você. Mas, entenda: se eu não te disser tudo agora, esse aperto dentro de mim só irá aumentar.

Sabe o que aprendi nesses tempos todos? A não esperar muito das pessoas. Nem me doar tanto. Ah, você sabe, eu tinha aquela terrível mania de escutar as dores dos outros e senti-las como se fossem minhas. Nossa, mas como você me doía. Eu te ouvia e ouvia. E doía. E era como se eu quisesse parar a sua dor. Todavia, vejo, agora, que ninguém pode pará-la a não ser você. É, você. Se você se movesse de seu lugar e fizesse uma viagem para dentro de si poderia, quem sabe, encontrar a solução para seu enigma. Complexo? Não, não é tanto assim. Basta você querer. Muitos dos nossos males se encontram dentro de nós. “O caminho é in, não off”.
Hey, psiu, escute-me... Sabe, se a infância doeu, só resta a você superá-la. Tá, eu já sei, você vai dizer que é complicado. Mas, pense: passar a vida toda cultivando as mágoas passadas te fará perder o presente. O passado doeu, tudo bem, mas passou. Olhe lá fora! Tem sempre um nascer do sol trazendo esperança. E tem um céu imenso nos mostrando que o dia tem muitas horas cheias de claridade para serem vividas! Olhe a sua volta: muitas pessoas te amam. Para que gastar horas da sua vida pensando naquelas que te magoam e te tratam com indiferença? Hey, você, tell-me. Não me deixe sem respostas.


A vida escorre rápida demais por entre nossos dedos para ser desperdiçada. As respostas que você procura estão em você. Quando você achá-las, estará pronto para ver que a felicidade pode ser fácil se enxergarmos com olhos de simplicidade. Se, no cotidiano, valorizarmos os momentos únicos e humildes, a vida pode se tornar tão mais alegre... Para que essa busca toda? A bola de neve não pára de crescer. Só basta a você colocar o freio.
A tristeza pode atingir a todos. E atinge: é absolutamente normal termos nossos dias cinzas. Entretanto, estar a todo momento cultivando náuseas na alma, hey, não há sentido. Por favor, não me leve a mal.


Eu quis tanto o seu bem. E ainda quero. Se nós nos perdemos, não faz mal. Mas, por favor, acredite nas coisas que digo.
Queria tanto que você encontrasse sua felicidade... Ah, como eu queria.
Estou te desejando tantas coisas maravilhosas neste momento. Ó, God, como eu falo demais.
Olha, aceite a vida e aceite o que vier. Que seja bom. Aliás, veja o lado bom das coisas e verá como a alegria pode ser acessível. Dê valor aos elogios que te fizerem. Acredite neles. Não, não pense demais naquilo que acredita ser um defeito seu. Aceite-se e ame-se do exato jeito que é.
Perfeição é utopia, boy. Não a busque. Você não a encontrará.
A pessoa que idealiza existe só no seu sonho. Acredite, ela não baterá em sua porta e te convidará a viver. Todos têm problemas. Todos erram, têm defeitos e, nem de longe, são completamente bonitos ou completamente feios. Entenda que todos são humanos. E isso não é maravilhoso? Há tantas pessoas em sua volta querendo, simplesmente, amar você... Por que não dedicar uma parcela do seu tempo a elas? Derrube essas grades que te cercam. Elas não levam a nada a não ser isolamento.
Desejo-te maravilhas, my dear.
E, por favor, acredite quando digo.
São sinceras todas essas palavras.

Com carinho e com amor,
de mim para você.

PS: I love you, friend.

Laís, 24 de julho de 2009.
"Eu não quero ver você cuspindo ódio. Eu não quero ver você fumando ópio pra sarar a dor. Eu não quero ver você chorar veneno. Não quero beber o teu café pequeno. Eu não quero isso seja lá o que isso for...
(...)
Não quero medir a altura do tombo. Nem passar agosto esperando setembro, se bem me lembro...
O melhor futuro: este hoje escuro".

18 comentários:

  1. Poxa Laís, muito bom mesmo...vc não imagina, mas me deu boas dicas, bons conselhos..Tua carta está muito boa, garota.!

    ResponderExcluir
  2. Olá Laís.
    Nossa, seu texto foi grande. Eu o li, em algumas partes. Esse teu texto, parece muito com uns post's meus antiguinhos. Adorei o nome do blog, e adorei aqui.
    Estou te seguindo também. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. La,

    Por hoje, tua postagem me salvou!

    um beijo

    .

    ResponderExcluir
  4. Danny, minha querida!!! Eu fico feliz que meu texto tenha passado algo =)
    Foi simples, mas escrito com meu coração =)
    Ana, obrigada por estar aqui no blog! Sinta-se em casa!

    Cris, minha frô, obrigada!!!
    Esse texto eu escrevi faz uma semana depois de uma conversa com uma amiga onde falamos sobre outro amigo com alguns problemas =/

    Um beijão a todas e ótimo fim de semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. Um coração rosa com bolinhas azuis, é o seu

    lindo lindo

    beijocas, dona moça

    =)

    .

    ResponderExcluir
  6. Van!!! *---*
    Thank you!!!!!!
    Adoro vocês! Me faz um bem danado poder compartilhar com alguém os meus pensamentos,idéias, minhas plavavras humildes, mas escritas com o maior carinho possível =)
    BEijão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lais, moça bonita!
    belo texto,um bom jogo de palavras e sentimentos.
    parabens pelo talento!
    beijinhus

    ResponderExcluir
  8. Tonny, queridíssimo!!!!!!
    Obrigada!!!!!!!!!!!!
    Abraços gigantes!

    ResponderExcluir
  9. Como sempre Láis vc escreve com uma simplicidade mas que toca lá no fundo cada uma de nos,simplesmente amei seu textoo lindonaa

    *-*

    ResponderExcluir
  10. Laís, minha linda!!
    Que coisa mais linda o seu texto!!
    Me ajudou taanto!! Não imagina como... É notável a sinceridade! Tantas pessoas são assim, não é mesmo? Vivem no passado esquecendo o futuro, que é sempre o que importa mais!
    Vc, querida Laís é daquelas que escrevem com a alma!!
    Beeijos!
    Que seja doce!!

    ResponderExcluir
  11. Ops! Esqueci de comentar que a sua carta me fez lembrar um trecho do Caio...

    "Ai como eu queria tanto agora ter uma alma portuguesa para te aconchegar ao meu seio e te poupar essas futuras dores dilaceradas. Como queria tanto saber poder te avisar: vai pelo caminho da esquerda, boy, que pelo da direita tem lobo mau e solidão medonha."

    ResponderExcluir
  12. Raíssa e Nô: minhas flores lindas!!!!!!
    Eu fico tão feliz em poder estar aqui nesse blog, postar minhas idéias, meus pensamentos. E o melhor de tudo é saber que vocês me entendem. Sabe, é um incentivo muito grande pra mim ler os comentários de vocês. Escrever para mim é uma paixão. E saber que alguém lê meus textos com o coração me incentiva a continuar colocando minhas idéias e sentimentos aqui.
    Um abração beeeeeeeem enorme para vocês, que são almas iluminadas! =)
    Já dizia Caio: "Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra".
    E é por isso que todas aqui se reconhecem...

    ResponderExcluir
  13. Nô, esse trecho do Caio é lindo!!!!!!!!!!!!!!!
    Tudo a ver com minha cartinha!
    Muito o que eu sinto *---*

    ResponderExcluir
  14. Muito³³³³³³³³ lindo *_________________*

    ResponderExcluir
  15. Lindo texto, Lah! Bom demais ver a sua sensibilidade...Coração de ouro você tem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Suh, minha querida!!!!!!!! *--*
    Você também tem um coração de ouro!!!!!!! =)
    Um abração imenso!!!!!!!!
    Caroline, obrigada pelo elogio!!!!!!
    Adoro vocês!

    ResponderExcluir