Neves Paulista, 12 de Agosto de 2009
.
Outro dia o pai me disse que ocê descambou a chorar feito menina-moça que tá começando a saber do mundo lá fora. Eu quis entender o motivo de tal choro, se era dor de fora ou dor de dentro. Entonce ele me disse que era a junção das duas. Fora-Dentro. Que ocê tinha caído um tombo feio e quebrado a perna e, outro, que te fez quebrar a cara. 'Dor de amor, essas coisas. Mas nada de grave. Pra isso existem remédios milagrosos.'- Foi pai quem disse. Entonce pra que chorar? Guarda tuas lágrimas pra mais tarde, motivos não vão faltar. E mais graves, como perda de pai e mãe. Ou de alguém querido. Que essas dores não cicatrizam, nem tomando cachaça. Ou rezando muito. Guarda o fôlego, menina, vai ficar precisada. Enquanto isso vai cantando no chuveiro, olhando o céu bunitu, rindo, rindo.... Ria até do que parece sem graça, que depois ocê se acustuma e nunca mais vai parar de rir. O riso gruda na cara da gente e manda o nó na garganta pro lado de lá. Dança, pula, grita, anda de roda-gigante, canta no meio da rua, pira na batatinha se for preciso. Mas num dê espaço pra tristeza, não. Não deixe que nada te prenda o riso. Nem que adubem a tua mágoa.
Sei que ocê carrega um fardo na alma, mas é que as coisas se tornam mais leves se a gente cantar. Borandá, menina, que estradão é grande e margeado de boninas.
Um xero, Mil xeros
Sei que ocê carrega um fardo na alma, mas é que as coisas se tornam mais leves se a gente cantar. Borandá, menina, que estradão é grande e margeado de boninas.
Um xero, Mil xeros
.
Cris Carvalho
PS: Se acalma e vem, confia em tua corage mais uma vez, e outra, e outra, e sempre!
PS: Se acalma e vem, confia em tua corage mais uma vez, e outra, e outra, e sempre!
Bem isso mesmo, guarda o folego pras dores piores. Uma coisa que eu aprendi ha algum tempo é que a gente deve sorrir, muito, e só tirar o sorriso do rosto qdo a dor for grande demais, tornando-se impossivel de mantê-lo ali...
ResponderExcluirLindas palavras, sempre!
Beijo enorme flor bonita!!!
Sempre lindo o que escreve!!
ResponderExcluirE eu faço bem isso!
Lágrimas só saem dos meus 'zóião' quando a dor é muito forte!! rs
beijos, querida Cris :**
Cris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirEsse seu texto me fez sorrir muito aqui^^
Eu sempre levei isso comigo: chorar mesmo só quando a dor estiver sufocando o peito, for grande demais e tiver gritando pra sair. Fora isso, as pequenas dores cotidianas devem ser superadas com sorrisos. Não vale a pena se desgastar com miudezas. A vida já é dura demais, né?
Obrigada por ser essa pessoa tão maravilhosa, Cris!!
Adoro muito você!
a gente dança e pula nessa roda gigante da vida cris amada!!!
ResponderExcluir-
ResponderExcluir'...¨Hay que tener cojones e braço forte pra segurar um bom astral todo dia.
A gente tem, e se não tem Deus dá, e se Deus não dá a gente inventa, você sabe¨.'
é Caio, e eu vou atrás dele
beiji
.
meninas, superadorei!
ResponderExcluirI love you pra chuchu xuá, xuá...
bjim
é lindo demaaaaaaais menina!
ResponderExcluiros olhos tão que brilham aqui!
bjins...
Rayssa, lindona!
ResponderExcluiragradecida!
beijos muitos
Bahhh parece que foi escrito para mim...apesar de não ter quebrado as pernas...não literalmente.....
ResponderExcluirbeijoo