quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Paii

O dia dos pais esta chegando e eu resolvi escrever pro meu Pai.Ele sempre foi pra mim um exemplo de ser humano,aquele pai trabalhador...que trabalha e trabalha, com o único propósito de oferecer uma vida digna,feliz aos seus filhos.Um pai melhor do que o meu pra mim não exista.Mas nem tudo em nossas vidas são mil maravilhas,ele me decepcionou como acho que também o decepcionei.Pensava que ele respeitava a nossa família e principalmente que ele amava e respeitava a minha mãe ... Até que um dia as coisas em casa mudaram,ele já não era mais presente,não era aquele pai atencioso,carinho e eu fui criando certa antipatia a ele,e isso meus amigos é ruim,muito ruim.Cada dia que passava eu encontrava minha mãe se destruindo,entrando em um labirinto sem saída e ela não merecia isso.Foi daí que pensei porque ele ta fazendo isso?Será que minha mãe merece isso?Será que eu mereço isso?Eu sofria por mim,pela minha mãe e pela minha irmã...era uma dor tripla e confesso que era uma dor e tristeza sem fim.As coisas em casa foram piorando e eu já não era uma filha presente,carinhosa (com ele) ele deixou uma ferida enorme sangrando,aberta e pra mim ela não tinha cura.Pra tentar esquecer meus problemas meti a cara na bebida,festas,amigos,namorado,mas a dor não ia embora...ela colou em mim,grudou,andou comigo por muito e muito tempo.

Confesso que sinto inveja de pais e filhos que tem uma relação de amizade,cumplicidade,queria ter um pai-amigo,uma mãe-amiga mas infelizmente não tenho...mas juro que tento e vou continuar nessa luta pra conseguir ser uma filha melhor uma pessoa melhor.O problema é essa ferida que não cura nunca...de vez enquanto ela ainda sangra e dói.


Hoje eu sei que sou fria com você pai,que não tenho nenhum tipo de carinho,amor,juro que tento me aproximar quebrar essa parede que se formou,essa maldita parede que me separa de você,a culpa não é minha e sim dessa ferida antiga pela qual provocou muita dor,e pra sempre perdeu-se no momento em que cessou de doer,embora lateje loucas nos dias de chuva.


Pai desculpas pelas palavras ditas,pelas atitudes,mas tudo que fiz foi em conseqüência dessa decepção que sofri mas hoje eu sei que ninguém é perfeito todo mundo era então porque você não erraria?Juro que tento quebrar esse gelo mas não consigo e não sei o que fazer juro como não sei,o que eu sei que apesar de toda dor,sofrimento eu te amo apesar de tudo ... É um amor único,verdadeiro que vou levar pro resto da minha vida.


"Pai!
Pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo prá gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos
Pai e filho talvez...
Me perdoa essa insegurança
Que eu não sou mais
Aquela criança
Que um dia morrendo de medo
Nos teus braços você fez segredo
Nos teus passos você foi mais eu...
Nem você nem ninguém tá sozinho
Você faz parte desse caminho
Que hoje eu sigo em paz
Pai! Paz!..."

5 comentários:

  1. Rá, sei o quanto que é difícil passar por uma situação dessas. Durante a minha infância, o meu pai não foi presente para mim e isso me feria muito.
    Depois, chegou a minha adolescência. Eu não suportava mais aquela situação e dei um basta. Lutei para mostrar o quanto ele não foi ausente pra mim.
    Sabe, foi um ano muito dificil aquele 2005, mas eu decidi que tudo o que nos fazia mal ia embora junto daquele ano e 2006 seria bem melhor... e foi!
    Te digo tudo isso, só pra te mostrar que, quando a gente coloca uma coisa na cabeça, não há quem tire. Guarda ai pra você que agora vai ser a hora da virada e faça a sua parte. Pode ter certeza que tudo irá mudar. Mas antes, limpa a tua "casa", a tua alma... Para que nenhuma ferida do passado possa te prejudicar.
    Menina bonita, te desejo agora toda a felicidade, força e fé do mundo!
    E tudo será doce!

    bjins...

    ResponderExcluir
  2. Seja forte pra sorrir por dentro!

    beijo procê, menina, que tem alma furtacor!

    .

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas...estou seguindo com força e fé... sei e confio que as coisas vão voltar a ser como antes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Passar pela separação de meus pais também não foi nada fácil!

    Poderia pegar esse seu texto pra mim. As histórias são muito parecidas. Talvez pior que a sua. Mas nessa coisa de tristeza não existe pior. Cada um sabe onde o calo aperta.

    Sinto muito por tudo isso que se passou conosco. Mas são fases e temos que aprender com elas.

    De uma coisa eu tenho certeza. Meu filho será meu melhor amigo! (;

    Beijochecha!

    ResponderExcluir
  5. Sabe, meu pai nunca foi presente.
    As vezes sinto que não o amo, outras sinto que amo apesar de tudo que fez e ainda faz a nossa família. Isso é uma dor que ninguém cura, talvez o tempo...
    É esperar pra ver e tentar sempre fazer algo pra mudar!
    Beijos, minha flor :*

    ResponderExcluir