domingo, 29 de novembro de 2009

Para Lídia,


Pequeno bilhete para

uma pessoa importante


Pegue um sonho e o lance de lá pra cá. Quero botar o meu mundo inteirinho dentro dele. Pra minha casa ser morada da Alice também. Aquela que eu te falo sempre. Que gosta das Maravilhas e das esquisitices que o mundo traz. Quero aprender a sambar até nos dias de chuva. Quero mais sim do que não. Ahhh, Lídia, me manda tuas palavras bonitas. Me deixa sonhar!
.
Criiis, a que anda nas nuvens
.
sem mais nem porque
.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Para Lucas P.

'Como não ter Deus?! Com Deus existindo, tudo dá esperança:

sempre um milagre é possí­vel, o mundo se resolve.'

[Guimarães Rosa]

.
Sonhei com nós dois atravessando um túnel. De mãos dadas, caminhávamos em direção à luz. E, todas as tuas feridas expostas cicatrizavam com a energia que irradiava do lado de lá. Porque daquele lado tinha pai e mãe. Tinha um escapulário e uma imagem de Nossa Senhora. Tinha energia da boa. Daquelas que brotam dos corações mais puros. E eu sei que ocê tava precisando passar depressa. Agoniado pra chegar num lugar mais bonito. Mas o final do sonho eu não vi. Só sei que, no mundo de cá, a gente tem fé. E por isso mesmo, seguimos inteiros.

E eu rezo, amigo, todo-dia...

Gosto por demais, viu?

Cris, a que sonha.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Para Lídia,


'Então eu virei pra ela e falei assim: ah, nada, boba,
também é assim, se der, bem,
se não der, amém, toca pra frente.'
.
[Adélia Prado]
.
Ela é uma menina com uma flor - diria Vinicius. Mas eu digo mais. Digo, então, que ela é uma menina com uma flor e seus encantos. Tipo bruxa que faz magia pro bem. E ela é assim, mesmo fragmentada depois da luta, ela parece todainteira. Porque leva no bolso aquele monte de girassóis que eu lhe enviei por meio do vento. E nos lábios carrega, ainda, aquela prece poderosíssima: 'Andarei vestida e armada com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem em pensamento eles possam me fazer mal.' E, assim, ninguém a alcança. Vai ver porque ela não é mesmo daqui. Veio de qualquer outro mundo distante, onde o coração pesa mais na balança. De um lugar onde se trocam carinhos na alma.
.
Sê forte!
.
Te abraço com carinho!
.
[Cris, a que sonha]
.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Carta pra você, pra você e pra você também, ô!

Acordei com o estômago cheio de borboletas. Esvoaçam as danadas. Fazem cócegas sem dó, mas não me importo! Mergulhada em uma leitura de Lya Luft as coisas ficam ainda mais bonitas, são palavras de um estranho que dão maior significado a vida. O poder do desconhecido sobre nós.
A vida é um emaranhado de coisas estranhas, mas são exatamente essas coisas que dão sentido a ela, que por hora está azul, outrora a gente não consegue definir a cor, pois vai sumindo até não conseguirmos ver mais. E é aí que ficamos tristes e com os ombros pesados, mas a cor não foi embora 'seu' moço, não sai de lá nunquinha, é que vezenquando ela gosta de brincar de esconde-esconde. Tudo que não consigo definir, de certa forma considero estranho. O Amor, assim mesmo com letra maiúscula, não é algo fácil de ser definido. Uns diriam que é "Fogo que arde sem se ver", outros que "Amor é carnaval". Amor é a falta de definição mais bela que existe. Não devia caber em dicionários. Existem coisas que não conseguimos definir. Não há mesmo uma explicação para o mais belo. Quando inventarem um significado, uma razão para aquilo, deixa de ser belo, deixa de ser puro.
As grandes loucuras começam nas explicações. A vida não foi feita para ser explicada, mas para ser vivida. O lugar onde vivemos é na verdade um sonho, daqueles bem bonitos, que ninguém deseja acordar e quando acorda quer definir. Quer saber o que significa sonhar com chuva forte? Quer dizer que sua colheita será farta, seu moço, quer dizer isso. A gente acredita no que quiser, no que nos convém, bem assim que é. E quase sempre a gente tenta acreditar no melhor, porque o pior não é algo que a gente precise acreditar. Em nossa maior descrença, lá está o danado do pior, e ele nem liga. Mas eu também não ligo, o que há de sentimentos bons em mim já está atingindo o céu. Tingindo o céu. O meu céu, que quando está escuro eu trato de colorir de azul.
Correr, dar carinho, amar, assim sem definição é bem melhor. Acreditem em mim. Mas se não quiserem acreditar, não faz mal. Cada um tem seu caminho, assim florido, assim bonito. Se soubermos enxergar através das lunetas tudo fica bem. Os astros, os destinos, que vão em direções contrárias as que desejamos, sempre nos levam para um caminho onde há pôr do sol e estrelas. Isso deve bastar. Viver assim, com estrelas, sol e flores.
As pedras? Já sabemos que estão atravancando a jornada. Tenhamos força na ponta do pé para jogar as tais pedras bem alto, para que cheguem até a Lua. Pedra da Lua! Aquela pedra que usam para absorver a energia que a Lua nos passa. Dizem que é eficiente até contra tendências auto destrutivas. Traz amor, paz, harmonia. Ô Lua. Esse astro foi feita pra iluminar... Os seus passos, os meus...

Beijos,

Noemyr. Brasília, 04 de novembro de 2009.