terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Para minhas bonitas:
Pri, Bru, Lídia, Ziris e Duda

"Deus não é severo mais.
Suas rugas, sua boca vincada
são marcas de expressão de
tanto sorrir pra mim."

[Adélia Prado]


Deus tem sido muito bom comigo. Vezenquando, ele me sorri, brinca de acender céu e me fazer ouvir estrelas. Longe daquele Deus que eu tanto temi quando criança. Longe daquele Deus rancoroso que nos mostra o antigo testamento. Deus tem apaziguado meu caminho. Tem colocado mais flores que pedras.
Tenho pensado, nos últimos dias, em como Deus escolhe a dedo as pessoas que coloca perto da gente. E que, sem essas pessoas, as coisas seriam outras e a sorte, pequena. Tenho pensando, nos últimos dias, em como ele coloca uma luz, quando tudo parece não fazer sentido. Tenho aprendido muito. Tenho me enchido de luz. Tenho agradecido também, pelas coisas que alcancei, pelas mudas de sol postas no caminho, pelas gentes luzeiras e sorrisos bonitos. Tenho agradecido também pelas coisas feias que me atravancaram o caminho, mas que me tornaram mais forte e pronta pra enfrentar a vida. Tenho agradecido pelas ciladas do tempo, que só têm aumentado a minha fé e meu 'olhar com amor' para o mundo.
E, do meu jeito, tento retribuir da forma mais simples que sei: transbordando amor. Amor nas palavras, amor nos sorrisos, amor em tudo que eu faço, amor em tudo que eu vejo. Porque Amar, como diria a Dona Ana Bonita, já é uma forma de prece.
.
Então, eu amo!
.
Neves Paulista, 11 de janeiro de 2011
.

17 comentários:

  1. Amar é a prece mais linda, é esperança infinda, é a própria voz de Deus, em nós.

    ResponderExcluir
  2. Não ha sentimento mais iluminado que a gratidão.
    Linda Você.

    carinho

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda!!

    "Tenho pensado, nos últimos dias, em como Deus escolhe a dedo as pessoas que coloca perto da gente."

    Visitar teu blog hoje foi uma carinho de Deus. Encontrei resposta de Deus em tuas linhas!

    Te abraço em agradecimento!

    ResponderExcluir
  4. Canforado esse seu cheiro.
    Colorida essa sua vista.
    Tem almas que irradiam.

    Como diria o poeta Luemi
    "Não há barulho apesar de tudo. O que se houve é só sentimento atravessando o mundo.


    Te abraço com ternura.

    ResponderExcluir
  5. Que coisas mais lindas de se dizer.

    Sabe aqueles textos que te abrem um sorriso involuntariamente?
    Então, foi o que me ocorreu.

    Lindo, simplesmente!

    ResponderExcluir
  6. Que bonito!
    Deus é bom, todo o tempo. As vezes nos passam imagem errada dEle...
    E amar, é a mais bela prece mesmo! =)

    BjO

    ResponderExcluir
  7. BElo post!!

    Belo blog...

    Parabéns!!

    COnvido vc a conhecer minha poesia... Ficaria muito feliz!!! http://mailsonfurtado.com

    ResponderExcluir
  8. Que delicia de ler... Fez-me lembrar de mim mesmo – é, é, sim, sim... Pois é! Um simples, um leve: temos você em texto! =D Abraços, prazeres em conhecê-la!

    ResponderExcluir
  9. Você me transmitiu totalmente. Que Deus derrame muitas bençãos na tua vida!

    Se não se importa, postei no meu blog, me tocou taaanto!

    ResponderExcluir
  10. "A vontade de Deus nunca irá levá-la, aonde a graça dele não possa protegê-la!"
    Parabéns pelo lindo blog!
    Se puder visita o meu;
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oieee linda!!!
    Tem um selinho do Território de Meninas pra você!!!
    Acessa lá: www.territoriodemeninas.blogspot.com
    Twitter: @TDMBog

    beijos @juhbarreto

    ResponderExcluir
  12. Deus é maravilhoso... temos que acreditar sempre!!!
    que belo blog...
    beijos

    ResponderExcluir
  13. MENINAS,

    postem mais e mais e mais e mais, por favor.

    não nos deixe sem essas delícias.

    todo o dia eu entro no blog pra ver se tem algo novo, e adivinha? Não tem! =(

    aguardo ansiosamente.


    beijos,

    Lyy

    ResponderExcluir
  14. COMO EU SÓ PUDER VER E LER ISSO AGORA? Acho que é porque era o momento certo. Eu sempre soube e sei que Deus me ama e nos ama. Que os amigos são as melhores coisas do mundo. E que, muita gente aqui, faz parte do meu coração. De verdade. Obrigada. Meu dia hoje está mais leve pela Cris e por todas vocês.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo!! Realmente nessas linhas perfeitas senti-se o preenchimento do amor. Ele transborde e invade a alma de quem lê. PArabens! beijos

    ResponderExcluir
  16. first visit to our friendship, and friendship in the world of bloggers
    This blog is very nice, cool and beautiful, I love all the posts here, and I will follow and hold #542#
    I would be happy if you accept me as a friend, and follow me follow you back to the way
    friendly greetings from Indonesia
    fisheries extension
    thank kasaih
    awaited

    http://penyuluhpi.blogspot.com/search/label/INFO% 20MEDIA

    ResponderExcluir